quinta-feira, 18 de dezembro de 2014



Feliz Natal!!

O Clube de Leitura deseja a todos um Santo e Feliz Natal, cheio de paz, saúde, alegrias e um Ano Novo repleto de sucessos.







Em janeiro voltaremos com muitas novidades... até lá... Boas Leituras!!!!

Festa de Natal

Alunos da Escola B/S Mouzinho da Silveira participaram numa noite com muito conhecimento e diversão, naquele que foi o último evento realizado na escola em 2014.
A festividade marcou o encerramento das atividades do primeiro período. Foi um momento de confraternização entre pais, alunos, professores e comunidade em geral. A festa teve lugar no ginásio da escola, no passado dia 16 de dezembro.
Aqui ficam alguns momentos que marcaram esta grande noite de festa.








Parabéns a todos os participantes que nos presentearam  com excelentes atuações!!













A Biblioteca da Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira informa todos os alunos do 3.º ciclo, candidatos à 9ª edição do CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2014/15 – Fase Escola, que a prova terá lugar no dia 14 de janeiro de 2015, pelas 15:30h, na Biblioteca da escola.
Esta prova, ligada às obras de leitura obrigatória, visa o apuramento dos alunos que representarão a escola na fase distrital/regional.
         As obras selecionadas para esta fase são A ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson e Maria Moisés de Camilo Castelo Branco.






Até lá… Boas Leituras!!

Quem sou eu?

No início deste ano letivo, os membros do Clube de Leitura visualizaram fotografias de alguns autores portugueses. A partir destas os alunos tomaram conhecimento das biografias e produções literárias de cada um dos autores representados. Alguns alunos foram convidados a apresentarem algumas obras destes autores, muitas delas já trabalhadas nas aulas de Língua Portuguesa. Esta atividade proporcionou aos estudantes um contato maior com livros, estimulando o hábito pela leitura. Por fim os membros do clube “construíam” um cartaz que se encontra afixado na entrada da escola. Todos participaram com empenho e motivação nesta atividade.





Boas Leituras!!