sexta-feira, 21 de outubro de 2016

3ª edição do concurso «Palavras com história»


Campanha de recolha de livros para as bibliotecas escolares


A RRBE lança hoje uma campanha de recolha de livros para as bibliotecas escolares.

Em Ponta Delgada, o local de recolha é a Rede. A campanha está divulgada no «facebook» da RRBE.

Nas restantes localidades da ilha de São Miguel e nas outras ilhas,  a recolha será feita  nas bibliotecas escolares.

Feira dos Livros e Visita à Biblioteca da Escola


Realizou-se na nossa biblioteca de 15 a 21 de setembro a feira dos livros, foi um sucesso, os nossos alunos, encarregados de educação e comunidade aderiam bastante comprando livros de temáticas diferentes. Houve a preocupação por parte dos pais/encarregados de educação de comprar livros de apoio ao estudo dos seus educandos. Durante esse período os visitantes da feira do livro tiveram ainda a oportunidade de conhecer a biblioteca da escola e o seu espólio.







segunda-feira, 12 de setembro de 2016


Abertura do Ano Letivo 2016/2017

ProSucesso

Feira do Livro

Biblioteca Escolar

domingo, 12 de junho de 2016

Ler é Cool


 
 
 
A aluna Catarina Emíio foi uma das vencedoras da primeira edição do projeto Ler é Cool, na vertente Prova que leste – questionário de leitura.

Como prémio a escola ganhou uma licença Escola Virtual Bibliotecas, válida para o ano letivo 2016/2017 e a aluna também.

Parabéns à aluna!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dia Mundial da Saúde e Dia do Não Fumador


No dia 25 de maio dirigiu-se à biblioteca da nossa escola o médico da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo e facultou uma palestra sobre cuidados a ter para que usufruamos de saúde e as consequências para o organismo de um fumador ativo/passivo.

O Dr. Faustino relembrou recorrendo à roda dos alimentos como adquirir hábitos saudáveis na nossa alimentação. Deve-se começar o dia com a toma de um bom pequeno-almoço, sendo esta a refeição mais importante do dia. Ao longo do dia deve haver um decréscimo na quantidade dos alimentos a ser ingerido e fazer pequenas refeições, contribuindo assim para a manutenção do peso. Relativamente à alimentação os alunos foram ainda sensibilizados para a toma de vitaminas em excesso, hipervitaminoses, uma vez que podem provocar doenças como por exemplo os cálculos renais e o cancro da próstata.

O médico alertou ainda para as consequências no organismo de uma pessoa que seja fumadora ativa ou passiva, designadamente: provoca broncoespasmo; diminuí a oxigenação do sangue; aumenta a tensão arterial; endurece as artérias; potencia os AVC e enfartes e diminui o tempo e qualidade de vida.

Solicitou ainda aos alunos para não adquirirem o hábito de fumar, sensibilizar as pessoas à sua volta e sobretudo não permitir que fumem ao pé delas em espaços fechados.