sexta-feira, 21 de outubro de 2016
Campanha de recolha de livros para as bibliotecas escolares
A RRBE lança hoje uma campanha de recolha
de livros para as bibliotecas escolares.
Em Ponta Delgada, o local de recolha é a
Rede. A campanha está divulgada no «facebook» da RRBE.
Nas restantes localidades da ilha de São Miguel e nas outras ilhas, a recolha será feita nas bibliotecas escolares.
Feira dos Livros e Visita à Biblioteca da Escola
Realizou-se na nossa biblioteca
de 15 a 21 de setembro a feira dos livros, foi um sucesso, os nossos alunos,
encarregados de educação e comunidade aderiam bastante comprando livros de
temáticas diferentes. Houve a preocupação por parte dos pais/encarregados de
educação de comprar livros de apoio ao estudo dos seus educandos. Durante esse
período os visitantes da feira do livro tiveram ainda a oportunidade de
conhecer a biblioteca da escola e o seu espólio.
quarta-feira, 15 de junho de 2016
domingo, 12 de junho de 2016
Ler é Cool
A aluna Catarina
Emíio foi uma das vencedoras da primeira edição do projeto Ler é Cool, na
vertente Prova que leste – questionário de leitura.
Como
prémio a escola ganhou uma licença Escola Virtual Bibliotecas, válida para o ano letivo
2016/2017 e a aluna também.
Parabéns à
aluna!
quarta-feira, 1 de junho de 2016
Dia Mundial da Saúde e Dia do Não Fumador
No dia 25 de maio dirigiu-se à
biblioteca da nossa escola o médico da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo e
facultou uma palestra sobre cuidados a ter para que usufruamos de saúde e as
consequências para o organismo de um fumador ativo/passivo.
O Dr. Faustino relembrou recorrendo
à roda dos alimentos como adquirir hábitos saudáveis na nossa alimentação.
Deve-se começar o dia com a toma de um bom pequeno-almoço, sendo esta a refeição
mais importante do dia. Ao longo do dia deve haver um decréscimo na quantidade
dos alimentos a ser ingerido e fazer pequenas refeições, contribuindo assim para
a manutenção do peso. Relativamente à alimentação os alunos foram ainda
sensibilizados para a toma de vitaminas em excesso, hipervitaminoses, uma vez
que podem provocar doenças como por exemplo os cálculos renais e o cancro da
próstata.
O médico alertou ainda para as
consequências no organismo de uma pessoa que seja fumadora ativa ou passiva,
designadamente: provoca broncoespasmo; diminuí a oxigenação do sangue; aumenta
a tensão arterial; endurece as artérias; potencia os AVC e enfartes e diminui o
tempo e qualidade de vida.
Solicitou ainda aos alunos para
não adquirirem o hábito de fumar, sensibilizar as pessoas à sua volta e sobretudo
não permitir que fumem ao pé delas em espaços fechados.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





