quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Alunos da escola Mouzinho da Silveira no Corvo estiveram a bordo do navio Viana do Castelo




No passado dia 31 de janeiro, o navio patrulha oceânico “Viana do Castelo”, em estreita colaboração com a Câmara Municipal da Ilha do Corvo e a Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira, recebeu a bordo a visita dos seus alunos, professores e auxiliares operacionais.
Esta visita teve o objetivo de dar a conhecer a atividade e a importância da Marinha Portuguesa no contexto internacional, nacional e na Região Autónoma dos Açores, bem como percorrer o navio no seu interior, com uma breve explicação sobre o funcionamento dos equipamentos e a organização de bordo. De realçar que durante a visita foi possível criar momentos de interação entre os alunos e os militares da guarnição, proporcionando o assim a partilha de experiências enriquecedoras.
Os alunos demonstraram grande interesse e curiosidade sobre as missões que o navio cumpre no mar dos Açores, bem como sobre as suas características e a vida a bordo de uma unidade naval da Marinha.
Os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer as oportunidades de ingresso na Marinha Portuguesa observando no interior do navio as atividades de bordo que se encontravam a decorrer num dia em que o navio permaneceu fundeado junto à Ilha do Corvo.
O NRP Viana do Castelo está presentemente assegurar o dispositivo de busca e salvamento Marítimo na Região Autónoma dos Açores, tendo também como objetivo a vigilância, patrulha e fiscalização dos espaços marítimos do arquipélago. Simultaneamente efetua a presença junto das comunidades locais e está preparado para apoiar os órgãos regionais de proteção civil em caso de calamidade ou catástrofe natural, assegurando também o apoio permanente à Autoridade Marítima Local.

http://jornalacores9.pt/alunos-da-escola-mouzinho-da-silveira-no-corvo-estiveram-a-bordo-do-navio-viana-do-castelo/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vindo à nossa Biblioteca. A sua opinião é importante para nós.