Notícias


 _______________________________________________________________
__________________
No âmbito das atividades da Biblioteca e da promoção de hábitos de leitura a Escola do Corvo irá promover, durante este fim de semana (03,04 e 5 de maio de 2013), uma Feira do Livro a realizar-se na Biblioteca da Escola.
Boas Leituras!






No dia 08/02/2013 realizou-se na Biblioteca da nossa Escola uma ação de sensibilização, promovida pela GNR local, sobre a utilização do número nacional de emergência. Os objetivos desta ação foram, fundamentalmente, dar a conhecer aos alunos a existência deste número, quais as situações em que deve ser usado e explicar e alertar os alunos para a boa utilização do número nacional de emergência (112). 
Esta atividade insere-se no plano de ação da Biblioteca Escolar no âmbito da promoção de palestras e ações de sensibilização diversa.
 





 




-------------------------  ------------------------------
“Espaço notícias”
Esta atividade visa disponibilizar, em diferentes espaços da escola, o acesso a jornais e revistas e, assim,

desenvolver o hábito e o gosto pela leitura de textos informativos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Livros com pés”



Atividade sugerida pelo Plano Regional de Leitura que visa, essencialmente, criar oportunidades de leitura a toda a comunidade educativa, não apenas dentro do espaço “escola”, mas também fora dela.

Os livros com pés estão no Bar dos Bombeiros da Ilha do Corvo
A comunidade educativa tem assim a oportunidade de contatar diretamente com os livros selecionados.